XI Acampamento de Oração para Jovens - Tema: Jesus, uma nova história

O XI Acampamento de Oração para Jovens da Comunidade Faça-se aconteceu nos dias 01,02 e 03 de Maio de 2015. O tema deste ano foi “Uma Nova História”, inspirado no lema “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova Criação” da segunda carta de São Paulo aos Coríntios (5,17).
O Acampamento foi conduzido por Tarcísio e Peeter (Comunidade Faça-se), Devair (Comunidade Shalom) e a música ministrada pelo ministério de música da Comunidade Faça-se. Houve a participação especial do ministério de artes da Comunidade Shalom de Linhares, onde com muita alegria e criatividade, acolheram, animaram e apresentaram cenas musicais durante o Acampamento.
Na sexta-feira, o Acampamento iniciou com barzinho ao som de pagode. Denominamos barzinho Cristão por que as músicas do pagode eram músicas cristãs
em ritmo de pagode e o assunto das conversas nas mesas era sobre a vida com o Senhor, iniciando assim o tema do encontro: «Uma nova história» . Durante o barzinho, os jovens participavam de um momento de oração na capela. O pagode foi ministrada pelo  ministério de música da Comunidade Faça-se.
O tema foi desenvolvido com o Querigma, cujas pregações testemunhais tinham como tema principal: «A minha história». Iniciou com o Tarcísio com o tema: “Maria, exemplo de história”, pudemos olhar para a história de Maria, mãe do Senhor, e imitá-la, seguido pela pregação do então seminarista Eumarques, cujo tema: “A minha história”, baseado no texto do Filho Pródigo (Lucas 15,10-24), testemunha o Amor de Deus em sua vida. Na tarde do sábado, Tadeu (pregador da RCC de Linhares) falou do pecado do homem baseado em sua vida antes de conhecer o Senhor, com o texto de Isaías, o servo luz das nações (49,1-6). Continuando a tarde do sábado, João (catequista da Paróquia Santa Rita de Cássia) anunciou o desejo do coração do homem por Deus, com seu testemunho de sede de Deus com o Salmo 62, preparando todos para o momento de cura e libertação seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. 
O Dia de Sábado foi encerrado com luau e dinâmicas conduzidas pelos jovens da Comunidade Católica Shalom.
No domingo, continuando o Querigma, Rogério (coordenador do ministério de pregadores da RCC de Linhares) testemunhou a ação do Espírito Santo em sua vida com o texto lema do Acampamento (II Coríntios 5,17), realizando logo em seguida a Efusão no Espirito Santo.
Com o tema: Vida Nova, vários jovens da Comunidade Faça-se e da Comunidade Shalom, testemunham suas histórias. Após o almoço, a Comunidade Faça-se encena acontecimentos durante o acampamento em formato de comédia.
Encerramos o Acampamento de oração com o acontecimento ápice que é a Santa Missa presidida pelo pe. Wilderson, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Foram aproximadamente 120 jovens (Comunidade Faça-se / Comunidade Shalom e Encontristas) que vivenciaram este Acampamento de Oração e que puderam experimentar o poder de Deus e começar «Uma Nova História» com uma certeza: Que valeu a pena participar do  Acampamento e Vale a pena servir e seguir o Senhor, nosso Deus.
 

Veja as fotos clicando no link abaixo:

 
https://www.comunidadefacase.com/